• The Spirit of the Lord is upon me, because he hath anointed me to preach the gospel to the poor; he hath sent me to heal the brokenhearted, to preach deliverance to the captives, and recovering of sight to the blind, to set at liberty them that are bruised, To preach the acceptable year of the Lord. (Luke 4:18-19).
  • Wednesday 13 March 2013

    JOYALMINISTRIES

    OS DONS
    E FRUTOS DO
    ESPÍRITO SANTO


    OS DONS DO ESPÍRITO SANTO
    1 Coríntios 12:4-14 [4] Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. [5] Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. [6] Existem diferentes tipos de trabalho, mas o mesmo Deus que opera todas elas em todos os homens. [7] A cada um a manifestação do Espírito é dada para o bem comum. [8] Para uma não é dada pelo Espírito a mensagem de sabedoria, a outro a mensagem de conhecimento por meio do mesmo Espírito, [9] a outra fé, pelo mesmo Espírito, a outro o dom de cura por que o Espírito de um, [10] para outros poderes miraculosos, a outro a profecia, a outro distinção entre espíritos, para outra língua em diferentes tipos de línguas, e ainda um outro a interpretação de línguas. [11] Tudo isso é o trabalho de um eo mesmo Espírito, e ele dá-lhes a cada um, como quer. [12] O corpo é uma unidade, embora seja feita de muitas partes, e apesar de todos os seus componentes são muitas, formam um só corpo. Assim é com Cristo. [13] Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo - quer judeus, quer gregos, escravos ou livres - e todos nós foi dado um Espírito para beber. [14] Mas o corpo não é feito de uma parte, mas de muitos.



    1 Coríntios 12:27-30 [27] Agora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês é uma parte dela. [28] E na igreja Deus nomeou primeiro de todos os apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, também os presentes que têm de cura, aqueles capazes de ajudar os outros, aqueles com dons de administração, e aqueles que falam em diferentes tipos de línguas. [29] são todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Será que todos os milagres? [30] Todos têm dons de curar? Falam todos em línguas? Faça tudo interpretar?
    OS DONS DO ESPÍRITO SANTO
    1 Coríntios 12:4-14 1 Coríntios 12:27-30
    • Sabedoria
    • Conhecimento
    • Poderes de cura
    • Poderes milagrosos
    • Profecia
    • O discernimento espiritual
    • Falar em línguas
    • Interpretação de línguas
    • Apóstolos
    • Profetas
    • Professores
    • Milagreiros
    • Curandeiros
    • Ajudantes *
    • Administração
    • Falar em línguas
    • Interpretação de línguas


    * Não é um dom de "ajuda" (por exemplo, eu tenho isso.) Estas são as pessoas que se sentem confortáveis ​​outros de apoio na realização de seu ministério. Eles nunca podem ser "sob os holofotes", mas sem a sua ajuda ministério da outra pessoa seria menos eficaz. Observe que há uma diferença entre o dom de ajuda e ser preguiçoso ou se sentindo muito insignificante ou inferior a tentar assumir um papel de liderança no ministério.


    O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO


    O Espírito Santo produz fruto no crente em Cristo, como graças do personagem.
    Gálatas 5:22-23 [22] Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, [23] mansidão e auto-controle. Contra estas coisas não há lei.
    Compare Romanos 4:17 Como está escrito: "Eu fiz de você o pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem ele acreditava - o Deus que dá vida aos mortos e chama as coisas que não são como se fossem.
    Romanos 15:13 Que o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
    Romanos 5:5 E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo que ele nos concedeu.
    Toda a beleza real do personagem, tudo semelhança de Cristo real em nós, é obra do Espírito Santo, é o Seu fruto. Ele carrega, não nós. Observe essas graças não são considerados como os frutos do Espírito, são os frutos. Há uma unidade de origem que atravessa toda a multiplicidade da manifestação. É uma bela vida que está estabelecido nestes versos. Cada palavra é digno de estudo sério e profunda meditação. "Love", "alegria", "paz", "longanimidade", "bondade", "bondade", "fé", "humildade", "auto-controle". Não é esta a vida que todos almejamos, a vida de Cristo? Não é natural para nós, e não é atingível por qualquer esforço da carne ou da natureza. A vida que é natural para nós é apresentado nos três versos precedentes:
    Gálatas 5:19-21 [19] As obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; [20] idolatria e feitiçaria, o ódio, a discórdia, o ciúme, acessos de raiva, egoísmo, dissensões, facções [21 ] inveja e, embriaguez, orgias e coisas do género. Eu adverti-lo, como eu fiz antes, que aqueles que vivem como este não herdarão o reino de Deus.
    Mas quando o Espírito que habita é dado o controle total do que Ele habita, quando somos levados a perceber a maldade absoluta da carne e dar-se em desespero sem esperança alguma de alcançar a qualquer coisa em seu poder - quando, em outras palavras, chegar ao fim de si mesmo e apenas dar mais todo o trabalho de fazer-nos o que devemos ser a habitação do Espírito Santo, então, e só então, graças santos de caráter são o Seu fruto. Você deseja essas graças em seu caráter e vida? Renuncie a si mesmo completamente e todo o seu esforço para alcançar a santidade, e deixar que o Espírito Santo, que habita em vós, assumir o controle total e ter seu próprio fruto glorioso. (Temos a mesma verdade essencial de um outro ponto de vista na seguinte passagem.)
    Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo e eu já não vivo, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
    Liquidá-lo de forma clara e sempre que a carne nunca pode suportar este fruto, que você nunca pode alcançar essas coisas por seu próprio esforço, que são "o fruto do Espírito". Ouvimos um bom negócio nestes dias sobre "cultura ética", o que normalmente significa um cultivo da carne, até que produz o fruto do Espírito. Ele não pode ser realizado até espinhos pode ser feita para suportar os figos, uvas e um abrolhos.
    Lucas 6:44 Cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto. As pessoas não escolhem figos dos espinhos, nem uvas de abrolhos.
    Mateus 12:33 Faça uma boa árvore e seu fruto será bom, ou fazer uma árvore má, eo seu fruto será ruim, pois uma árvore é reconhecida pelos seus frutos.
    Ouvimos também um bom negócio sobre "construção do caráter." Isso é tudo muito bem se você deixar que o Espírito Santo faz o edifício, e então não é construção tanto como frutífera. Veja-se, no entanto, o seguinte:
    2 Pedro 1:5-7 [5] Por esta razão, todos os esforços para adicionar à sua bondade, fé, e ao conhecimento, bondade, [6] e ao conhecimento, auto-controle e auto-controle para perseverança; e à piedade, perseverança, [7] com a piedade, a fraternidade; e fraterno amor, bondade.
    Ouvimos também sobre o cultivo de graças do personagem, mas devemos ter sempre em mente que a maneira de cultivar graças verdadeiros de caráter é submetendo-nos totalmente ao Espírito para fazer a Sua obra. "Esta é a santificação do Espírito."
    1 Pedro 1:2 Para os eleitos de Deus, estranhos do mundo, ... [2] que foram escolhidos de acordo com a presciência de Deus Pai, mediante a obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e aspersão do seu sangue: Graça e paz vos sejam dadas em abundância.
    2 Tessalonicenses 2:13 Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito ea fé na verdade.
    Há um sentimento, no entanto, em que o cultivo graças do personagem é certo. Nós olhamos para Jesus Cristo para ver o que deveríamos ser, então temos de olhar para o Espírito Santo para nos fazer isto que devemos ser.
    O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO
    Gálatas 5:22-23 2 Pedro 1:5-7
    • Amor
    • Paciência
    • Bondade
    • Bondade
    • Autodomínio
    • Alegria
    • Paz
    • Suavidade
    • Fidelidade
    • Amor
    • Perseverança
    • Bondade fraternal
    • Bondade
    • Autodomínio
    • Conhecimento
    • Piedade

    Gálatas 5:22-23 [22] Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, [23] mansidão e auto-controle. Contra estas coisas não há lei.
    2 Pedro 1:5-7 [5] Por esta razão, todos os esforços para adicionar à sua bondade, fé, e ao conhecimento, bondade, [6] e ao conhecimento, auto-controle e auto-controle para perseverança; e à piedade, perseverança, [7] com a piedade, a fraternidade; e fraterno amor, bondade.
                                        joyalministries.blogspot.com

    No comments:

    Post a Comment